segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

CADERNO DE NOTÍCIAS

 

GREVE I

A educação pública do RN está crescendo para baixo feito rabo de cavalo, a pior educação pública do Brasil vai ficar pior. A governadora Maria de Fátima - PT, não deu a resposta desejada a categoria dos professores e recorreram a velha prática da greve. Infelizmente são os filhos dos trabalhadores os mais prejudicados. Os professores vão terem os salários em suas contas bancárias, o governo diminui seus custo e o aluno acumula o prejuízo educacional. A greve foi definida em assembleia na tarde de hoje em Natal.


GREVE II

A assembleia dos professores realizada na tarde de hoje em Natal que decidiu pela greve, demonstra  pequena participação diante no número do efetivo.


LEI FISCAL

O Rio Grande do Norte foi o único estado da federação brasileira a descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a lei determina 49% com gastos de pessoal, o RN gastou 53,52%.


ENERGIA

Hoje 85% da energia consumida no Brasil, vem de fontes renováveis. 


WALTER

Os Alves voltaram ao governo por quatro dias, o vice-governador Walter Alves MDB, assumiu o governo com viagem da governadora Maria de Fátima - PT, a Portugal.


DELICADEZAS

Fechou o tempo na abertura dos trabalhos legislativos na pequena cidade Bodó. A vereadora presidenta da Câmara chamou o prefeito de ladrão e o prefeito retrucou chamando-a de vagabunda. 


EDUCAÇÃO E CONDIÇÕS DE VIDA

Não existe segredo, os 10 melhores desenvolvimento do mundo tem as melhores educações segundo o ranking, 1. Finlândia; 2. Canadá; 3. Japão; 4. Luxemburgo; 5. Coreia do Sul; Israel; 6. Estados Unidos; 7. Irlanda; 8; Reino Unidos. O resultado foi divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).



Nenhum comentário:

Postar um comentário