sábado, 25 de fevereiro de 2023

EM DEFESA DE UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE, REPUDIAMOS O NÃO INÍCIO DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE CARNAUBAIS

A educação ainda é um fator determinante na inclusão social com ascensão  econômica. Os próprios professores são exemplos dessa conquista que galgaram através da educação.


Tivemos dois anos de profundo prejuízo a educação dos filhos da classe trabalhadoras, friso isso pois a escola privada funcionou a todo o vapor na pandemia. Esperava que o governo do estado e do município, montassem uma força tarefa com mais aulas para diminuir a diferença e fazer o RN sair da posição de pior educação pública do Brasil. Puro engano, nada disso aconteceu.


Esse ano já estamos no dia 25 de fevereiro e oficialmente a secretaria de educação não divulgou o início das aulas em nosso município. O MEC divulgou o aumento do piso do magistério em 14,85%, o sindicato já marcou três audiências, em nenhuma tenho sido recebido pela prefeita Marineide Diniz, nem pelo secretario de educação Levani, em um total desrespeito aos professores. 


Diante do impasse e falta de pelo menos diálogo e conhecendo as peças, não duvido que o governismo estão acreditando e torcendo para que aconteça uma greve. Motivo pelo qual ganharia discurso por não iniciarem as aulas em nosso município. É muita maldade e crueldade juntas contra os menos favorecidos, pois os filhos dos que possuem uma melhor condições estudam desde o início de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário