quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

O CARNAVAL NA PÁTRIA VARZEANA

 O gestores dos municípios da Pátria Varzeana tiveram toda autonomia e soberania para decidirem sobre como realizarem o Carnaval em seus municípios, dentro das suas compreensões e condições Veja.


Assú a capital da Pátria, realizou um grande carnaval satisfazendo assim os que gostam, elevando a auto estima e promovendo a economia loca.


São Rafael, município de menor FPM 0,6, sem royalties mas viveu 4 dias de intensa programação. Manteve a tradição em alegrar os seus munícipes fazendo com que os cidadãos não saíssem e consumissem em seu próprio município, sendo assim fortaleceu a sua economia.


Itajá, outro município com menor receitas, FPM 0,6, também sem royalties mas realizou um grande Carnaval.  


Ipanguaçu, o Ministério Público recomendou que a prefeitura não promovesse carnaval se não quitasse salários de funcionários atrasados.


Alto do Rodrigues, dentro de sua autonomia administrativa, o prefeito optou em realizar a festa de emancipação ainda esse mês. Não teve carnaval que é tradição.


Pendências, realizou um grande Carnaval, inclusive recebendo um grande público de Carnaubais e Alto do Rodrigues.


Macau, tem tradição carnavalesca e voltou a realizar um grande carnaval, recebendo um público de toda a região e até da capital. Muito bom para os foliões e para a sua economia.


Porto do Mangue, em sua história não registra essa tradição de carnaval, o gestor municipal nada promoveu. Até a praia da Pedra Grande que recebe um grande número de veranistas nesse período, esse ano ficou vazia.


Carnaubais, a prefeita Marineide Diniz, optou pelo ridículo. Anunciou o maior carnaval da região e só veio divulgar a programação a quatro dias do carnaval. A população repudiou e deu a resposta, não compareceu ao arremedo de enganação. O fato ganhou grande repercussão negativa nas redes sociais. O desastre prejudicou os que admiram  o carnaval e causou um prejuízo a economia local. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário