domingo, 26 de fevereiro de 2023

OS GRANDES MOMENTOS DA HISTÓRIA DEMOCRÁTIACA CONTEPORÂNEA BRASILEIRA E OS AVANÇOS SOCIAIS

 

A história da humanidade  tem sido uma gangorra cheia de altos e baixo, a nossa história contemporânea registrada a partir da Unidade Oposicionista que lutou por eleição direta e findou eliminando os militares no colégio eleitoral, elegendo Tancredo Neves, impondo o fim da ditadura militar implantada em 31 de março de 1964. Tancredo Neves, Leonel Brizola, Miguel Arraes, Ulisses Guimarães, Lula da Silva, Luiz Carlos Prestes, João Amazonas, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, Aluízio Alves, entre tantos outros patriotas, marcaram o NOVO BRASIL.


O legado desses líderes culminou com a convocação de uma nova Constituição proclamada em vigência até os dias atuais, se comportando como o mais duradouro período de vivencia da democrática  em nosso País. No qual as forças antidemocráticas lutaram para interrompe-las após a eleição de 2022. Para isso foi preciso novamente construir a Unidade Oposicionista, uma frente ampla que saindo vitoriosa das urnas com o presidente Lula.


O extremismo é uma sequela da sociedade que não pertence a direita, nem a esquerda (apesar de ambas querer atribuir ao outro). Ela está em ambas as correntes e e se alimentam dom ódio, são simplesmente inimiga da democracia, que deve ser combatida dentro das regras da nossa constituição. Assim com suas falhas e defeitos tem tratado com competência o Supremo Tribunal Federal (STF), guardiã da nossa constituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário