sábado, 25 de fevereiro de 2023

CADERNO DE NOTÍCIAS

REGRESSÃO I

Todas as cidades por pequenas que sejam tem um pluviômetro  público para registar o volume das chuvas. Aqui em nosso município também tem mas ninguém informa, não sei nem se tem um funcionário designado para tal atividade. Se tem não está exercendo com apreço a função, pois vimos os milímetros que choveu nos outros municípios e no nosso nada.


REGRESSÃO II

A Emater também tinha um pluviômetro no Umbuzeiro, mas a empresa de extensão rural no nosso município fez aniversário de um ano que encontra-se fechada.


CHUVAS

A previsão para o dia de hoje (25) será de chuva em Carnaubais e todo o RN, tomara que venha com menos relâmpagos.


CANTO DAS PEDRAS

O assentamento rural Canto das Pedras que fica a 22 Km do centro de nossa cidade, é quem nos está informando o registro das chuvas em sua comunidade. O presidente da Associação do Canto das Pedras, João Kenede de Lemos Fernandes (Neném de Sérgio), nos repassou os milímetros das chuvas esse ano. Em janeiro ocorreu apenas uma chuva de 9 mm. Em fevereiro, 9 mm no dia 22; no dia 23 choveu 40 mm e no dia 24 choveu 10mm.


CORTE DE TERRA

O bom agricultor quando ver a terra molhada o desejo é de arar a terra e plantar a semente. No nosso município os ex-prefeitos sempre cortaram as terras dos agricultores familiares. Pois bem, estamos no dia 25 de fevereiro e mesmo a prefeitura dispondo de 4 tratores, ainda não cortou uma hora de terra para um agricultor.


ONDE SE ENCONTRA?

A prefeitura de Carnaubais dispões de uma máquina patrol nova, essa deu um prego ficou mais de um mês encostada a margem da RN 404 na comunidade do Olho D'água. Foi preciso o vereador Mário César gravar um vídeo e mostrar nas redes sociais o descaso da prefeita Marineide Diniz com o patrimônio público, só assim tomaram as providências em tirarem da margem da RN. Até hoje não apareceu para prestar serviços em nosso município. Alguém dá notícia onde se encontra?


PONTE

A ponte de ferro sobre o rio Açu que liga Carnaubais ao Alto do Rodrigues pelo São José, é um perigo eminente aos que transitam ali e nenhuma autoridade toma as providências.


ESTADUAL 2023

O ABC estreará ás 18:00 horas de hoje (25) na segunda fase do estadual 2023, enfrentará no Nogueirão em Mossoró, a equipe do Potiguar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário