quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

CADERNO DE NOTÍCIAS

 

FPM

O Supremo Tribunal Federal (STF), passou por cima do Tribunal de Contas da União (TCU), definiu que os dados do censo do IBGE não valerão para o ano de 2022, só a partir de 2023. Assim beneficiou Carnaubais e mais 26 municípios do RN, que perderiam receitas esse ano pela diminuição da população. Já Extremoz e mais 5 municípios do RN, foram prejudicados pois aumentaram a população e por sequência eram para terem aumentado o seu FPM, agora só em 2023.


INTELIGÊNCIA

O serviço de inteligência da polícia civil trabalhou como é para ser e evitou um crime contra um dos desembargadores da justiça do RN. Uma babá que trabalha na casa do mesmo estava passando informações sobre a estadia do Desembargador no carnaval em sua fazenda em Alexandria - RN, as conversas estavam sendo feitas via telefone entre a babá com uma facção organizada do crime. O Desembargador que tem residência em Alexandria é Expedito Ferreira.


GREVE

Em Mossoró as aulas na rede pública municipal tiveram início no começo de fevereiro. Mas por falta do anúncio do aumento do piso os professores decidiram em assembleia não retornarem as aulas amanha 23. Greve.


CHUVA

O serviço de meteorologia aponta chuva hoje (22) em Carnaubais e mais 81 cidade do RN.


COPA DO NORDESTE

A equipe do ABC faz na noite de hoje (22) sua quinta partida pela Copa do Nordeste diante do Ferroviário (CE). O mais querido encontra-se em Fortaleza onde enfrentará o Ferroviário ás 21:30 horas.


SECRETÁRIA DE RECURSOS HÍDRICOS

Depois da publicação da exoneração do 4º secretario de Recursos Hídricos de Carnaubais, na gestão Marineide Diniz, foi oficializado a exoneração do ex-vereador Eudes Marques, no Diário Oficial do Município. Mais nem uma notícia sobre o motivo, muito menos quem vai assumir a exigente secretaria.


ASSESSORES

As fotos e imagens que os assessores da prefeita Marineide Diniz - UB, andaram divulgando sobre o carnaval em Carnaubais, não precisa de oposição. É o bastante para mostrar o fracasso e envergonhar quem prometeu fazer o melhor carnaval da região.


PEDRA GRANDE

Recebemos a visita na tarde/noite de ontem (21) na Praia de Pedra Grande, da Família Benevides. O ex-vice prefeito Joãozinho, a sua esposa vereadora Norma Siqueira, o ex-vice prefeito Júnior, sua esposa Luíza, o casal Zeca e Jacimara e as criançada. Muitos assuntos colocado em dia e a manutenção de uma longa amizade preservada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário