BOM SENSO, RESPONSABILIDADE E COMPREENSÃO DOS PROFESSORES DA UERN: PARABÉNS
É normal que alguém queira viver "melhor" principalmente em uma sociedade capitalista, mas também precisa-se viver em equilíbrio, pois se não teremos as consequências. Os professores sendo uma categoria que transmitem o conhecimento e proporciona uma nova vida a quem adquire esse conhecimento, também é pra ter responsabilidade com a sociedade em que vive. Não é um ser isolado do processo social.
Os professores da UERN tem obtidos conquistas importantes, e ontem 6, deu prova de sua maturidade ao decidir em assembleia pela não realização de mais uma greve. Os professores entenderam que os seus patrões são o povo e que o RN é pobre, tem dificuldades, o seu setor produtivo aponta que tem trabalhadores mais inscritos no Auxílio Brasil do que de carteiras de trabalho assinadas. Na saúde milhares encontram-se na fila por uma cirurgia, um exame, em fim a pobreza aumentou no RN, por que a UERN seria essa ilha de bonança?
É justo pagar-se um justo salário. Parabenizo o bom senso da maioria dos seus mestres que sabiamente compreenderam a situação e reconhecem que fazem parte desse povo, mesmo tendo galgado uma posição privilegiada em nossa sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário