
A Coopanest-RN suspendeu dia 01 de novembro de 2021 os atendimentos às cirurgias eletivas do SUS no município de Natal referentes ao Termo de Cooperação Técnico Financeira (TCTF) firmado entre os entes federal, estadual e municipal.
Esse TCTF abrange cirurgias eletivas SUS realizadas no âmbito dos hospitais públicos e privados conveniados como a Liga contra o Câncer, Hospital do Coração, Instituto do Coração (Incor), Hospital Infantil Varela Santiago, Memorial, Paulo Gurgel, Policlínica e Hospital Rio Grande. Estão inclusos no mesmo contrato os plantões de anestesiologia realizados nas maternidades municipais como a Leide Morais e Araken.
Há um problema crônico de atrasos nos pagamentos por parte dos entes estadual (SESAP) e municipal (SMS) que piorou bastante nos últimos meses. Visando reverter a situação, foi firmado acordo de parcelamento entre a Coopanest-RN e esses entes.
O motivo da suspensão desde o dia 01 de novembro é o não cumprimento do acordo de parcelamento por parte dos entes estadual e municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário