quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Carta pública a prefeita Marineide Diniz

 Carnaubais, 25 de novembro de 2021


Exmª Senhora prefeita do município de Carnaubais, Marineide Diniz, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, determinou no mês de maio do corrente ano, que o município de Carnaubais realizasse dentro do prazo de 8 meses um concurso público e efetivasse os aprovados. No entanto, estamos a 6 meses e não tenho conhecimento em que sua gestão tenha tornado público uma única ação para a realização e efetivação dessa importante e oportuna decisão judicial.

 

Lembro a Srª prefeita Marineide Diniz, que o último concurso público realizado em nosso município foi  no ano de 2003, especificamente para a educação. Também lembro que a Senhora em tão pouco tempo de gestão já responde por dois processos na Justiça Eleitoral, quatro ações civil pública sendo apuradas, e ainda querer desobedecer o Tribunal de Justiça do nosso Estado?

 

Não sei se é pelo fato de ter sido o vereado Mário César - PROS, autor da proposição pedindo a realização do concurso público. Se for revele isso, faça o que determinou a lei que é melhor para a Senhora e para o município. Reúna sua equipe, elabore um concurso em que as questões priorize o conhecimento geral, mais coloque questões da nossa história e da nossa cultura, motive os nossos jovens a se prepararem para esse concurso e assim serem aprovados por competência para os cargos públicos.

 

Certo de ter contribuído com o melhor para Carnaubais, e como toda Carta merece uma resposta, aguardarei sua resposta e espero que tenha compreendido as minhas sugestões.

Cordialmente: Professor, escritor e ex-prefeito Luizinho Cavalcante

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário