quinta-feira, 25 de novembro de 2021

EUA E CHINA TRAVAM LUTA PELO DOMÍNIO IMPERIALISTA DO MUNDO

Bandeira de Estados Unidos

9 ideias de China | bandeira da china, bandeiras, bandeiras do mundo

As sociedades historicamente sempre encontraram uma forma ao longo dos tempos de um povo dominar  o outro, desde os tempos das cavernas com o grupo que descobriu o fogo e passou a dominá-lo. A religião tem sido um importante condutor dessa dominação. Já dividiram a humanidade até em 1º, 2º e terceiro Mundo. Tivemos a dominação colonial que impuseram suas repressões as colônias, as saqueando e sugando todas as suas riquezas. Vivemos até o absurdo da escravidão, onde tínhamos homens livres e escravos. No Século passado, após a primeira e segunda Guerra, o Mundo ficou dividido em Capitalistas e Socialistas e por longos anos vivemos sobre as ordens da Guerra Fria.

 

Mas o homem continua o mesmo como cão e gato. Hoje  a China "Comunista", atingiu um grau de desenvolvimento tecnológico e de riqueza que enquadrou o Imperialismo Capitalista da América do Norte, conforme afirma os economistas que o PIB chinês está maior do que o Americano. 


O governo americano de Joe Biden, articula um bloco contra a China e a Rússia, parece até que ambos esqueceram que as potências estão com seus arsenais  de bombas nucleares. É o poder imperialista de ambos atrás de dominar o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário