quarta-feira, 10 de novembro de 2021

O RN SOFRE A FALTA DE UMA REFORMA DE ESTADO ESTAMOS A TRÊS GOVERNOS SEM CAPACIDADE DE INVESTIMENTOS O QUE TEM AUMENTADO O SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO

 Mapa das mesorregiões do RN (mapa corocromático). Fonte: IDEMA (2013). |  Download Scientific Diagramo

O Rio Grande do Norte sofre a falta de uma reforma de estado que precisa ser debatida no futuro processo eleitoral, o último governo a ter capacidade de investir e avançar em políticas públicas foi o de Wilma de Farias e lá se vão 21 anos. Passados os governo de Rosalba, que nada realizou, veio Robson Farias, que além de não realizar findou o mandato com 4 folhas salariais dos servidores em atraso, o que não precisa dizer mais nada.

 

A governadora Fátima Bezerra, sabia da situação do estado a quem caberia a ter no início do mandato a ter adotado as mudanças capaz de revitalizar a gestão estadual e deixa-la no ponto de voltar a ter capacidade de investir nas políticas públicas que tanto a população necessita. Mas não foi assim que compreendeu o seu governo, apostou na prática de uma política financeira de "ponta de lenço", resumiu a economizar serviços o suficiente para com dificuldades manter a folha de pessoal em dia, e aos poucos pagar parceladamente o atrasado, o que diz pouco para o que espera e merece a população. 


Vai entrar o ano eleitoral sem poder fazer mudanças e as cobranças das necessidades urgentes batendo a sua porta. Já não contará mais com a complacência da assembleia que aguarda surgir o cavalo selado, e assim mudará a temperatura política na casa legislativa. O ano de 2021 será de muitas turbulências no governo da professora Fátima Bezerra. Sem uma profunda reforma não dá, a população sofre e o estado não cumpre o seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário