domingo, 19 de setembro de 2021

RESENHA EMANCIPATÓRIA

Operação Desmonte: MPRN denuncia prefeito de Carnaubais, Thiago Meira, e  mais 5 pessoas por fraudes – JOLRN

AUSÊNCIA: O ex-prefeito Thiago Meira - PL, mesmo tendo sido convidado pelo deputado estadual George Montenegro - PL, para participar de  inauguração da praça prefeito Valdemar Campielo construída em sua gestão, recusou. Alegou que iria participar de uma reunião em Natal.


TROCO: A população está antenada com as informações da má gestão da prefeita Marineide Diniz - DEM, ao ponto de se negar a participar da fraca programação da festa de emancipação do nosso município. Foi muito pobre a participação popular. O nosso povo é assim.


VIGIA: O ex-prefeito Benevides Júnior - PSC, ficou de ponta de pé observando quem subia no Varanda Center para assistir a 1º Noite Literária promovida pelo professor Carlos Augusto. Assim que o vereador Wanderley Mendes - PL e sua esposa Lúcia Helena subiram as escadas, o Benevides Júnior ligou para o dono do cofre da prefeitura.

 

RESPOSTA: Como pode uma cidade que tem uma secretária de cultura, mesmo tendo sido sendo convidada não participar da 1º Noite Literária. O que fazia? foi repressão? Diante de sua ausência e da prefeita que também tinha sido convidada, o professor Carlos Augusto, também não compareceu a reinauguração do Museu Zulmira Bezerra de Siqueira.


COMENTÁRIO: O destaque nas redes sociais de ontem 18 em Carnaubais, foi os audíos da cidadã Neném de Sales. Não poupou a pele do Dinarte Diniz.

 

SESSÃO SOLENE: Nem todos suportam o sucesso dos outros. A grandeza do ato da sessão solene realizada pela Câmara municipal, causou inveja e ciúme no seio do grupo governante, principalmente no baixo clero.

 

O FAZ DE CONTA: O faz de conta da programação alusiva aos 58 anos de emancipação terminou ontem  18 e se constituiu na festa mais fraca já realizada em nosso município. Carnaubais merece mais Dona Marineide.


SALVANDO A FESTA: Três fatores fizeram a sociedade observar que aconteceu algo na festa de emancipação ambos fora do poder do executivo. Primeiro a participação do projeto crescendo com segurança (tenente Simplício); Segundo a sessão solene (Câmara) e a Noite Literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário