segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Governo do Estado assina decreto que permite que a venda do etanol seja feita diretamente dos produtores para os postos de combustíveis no RN

 

O secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, informa no fim da tarde desta segunda-feira(27) a assinatura de um decreto que permite que a venda do etanol seja feita diretamente dos produtores para os postos de combustíveis instalados no Rio Grande do Norte. A expectativa é que isso reflita em baixa nos preços repassados à população.

“Apesar de o governo estadual não ter gerência sobre os valores dos derivados de petróleo, que seguem legislação federal de competência da Petrobras, o etanol, além de combustível, é também parte constitutiva da gasolina e a comercialização segue regras estaduais”, disse o secretário através das redes sociais.

Carlos Eduardo Xavier ainda completa:

“O RN será o primeiro estado a regulamentar essas operações, seguindo medida provisória anunciada pelo Governo Federal. Esta é uma medida prática que visa contribuir para que o combustível chegue com um preço mais atrativo ao consumidor”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário