sexta-feira, 24 de setembro de 2021

CARNAUBAIS DA MINHA INFÂNCIA V

Da esquerda para direita em pé: Cajaca, Vicente, Paim, Miguel, Edgar, Hélio, um Escoteiro que não reconheci e o ex-vereador Limeira. Agachados da esquerda para direita: Assis, Antônio, Enok, Múcio e Zé Lalau.

No Carnaubais da minha infância praticávamos a prática do esporte em um campo de várzea por trás de nossa pequenina cidade. A sua forte torcida se posicionava entre a lateral do campo e o cercado de Antônio Alexandre. Torcedores históricos como: Izau Martins, Chico Cândido, Raimundo da Luz, Zé Cabral, Enéas Cabral entre tantos outros.  A equipe organizada e apoiada pelo ex-vereador Antônio Lima de Albuquerque (Limeira), proporcionava felizes e alegres tardes de domingo realizando memoráveis partidas contra as equipes de: Pendências, Alto do Rodrigues, Ponciana, Tabatinga, Estreito, Buraco D'água (São José), Logradouro, Assú, Ipanguaçu, Macau e Areia Branca. Mas o maior clássico era Carnaubais X Porto do Mangue. Essa tarde memorável era reconhecida pela quantidade de Jeepes que vinha do Porto do Mangue com sua forte torcida, para esse grande clássico.

 

Muito criança ainda, não perdia a oportunidade para suprir meu caixão de confeitos e pipoca e ficar olhando o jogo torcendo, além de atender os clientes que solicitava os nossos serviços. Lembro que nessa época em nossa cidade ainda não existia nem "dindim". 

 

Hoje o vereador Mário César - PROS, está pleiteando que a Câmara aprove o seu projeto de Lei em que dá nome a rua da prefeitura e da Câmara, de rua Ver. Antônio Lima de Albuquerque (Limeira), uma homenagem a esse conterrâneo que deixou seu legado em nossa cidade. Lembramos que a referida rua é identificada por praça Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário