terça-feira, 14 de setembro de 2021

Daminana do Nascimento será agraciada com a Comenda Sindicalista Elizabete Dantas, propositura do vereador Mário César

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

A sessão solene da Câmara Municipal  que homenageará 60 personalidades do nosso convívio, em que coube a cada vereador apresentar 5 nomes para que fossem avaliados e aprovados pelo plenário composto por 9 vereadores representantes do povo. O Vereador Mário César de Albuquerque Cavalcante - PROS, propôs e a Câmara aprovou a Comenda Sindicalista Elizabete Dantas, para homenagear a Srª Damiana do Nascimento.


Damiana, chegou a Carnauabis no ano de 2009, através do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), ao lado de outros companheiros conduziram a resistência pela terra, estiveram acampados na frente das propriedades que pertenceram a FRUNORTE. No qual em 24 de agosto do ano de 2.010, foi desapropriadas pelo presidente da República, Lula da Silva e ocupada pelos MST. 

 

A sua liderança, o seu trabalho, tem contribuído para o desenvolvimento do nosso município, pois as 120 famílias que hoje ocupam os assentamentos: Margarida Alves, Rosa Luxemburgo e Irmã Doroth, contribuiu com 480 novos habitantes, número significativo e importante para Carnaubais ultrapassar os 10.185 habitantes exigido pelo Tesouro Nacional, para que o nosso município tivesse o seu Fundo de Participação dos Municípios (FPM), elevado o coeficiente  de 0,6 para 0,8, o que representou em torno de 140 mil reais mensais nas receitas de Carnaubais. 


A sessão solene da Câmara acontecerá ás 19:30 horas, do dia 16 de setembro do corrente ano no Aqua Vida - Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário