
O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PDT), deu posse ao novo vereador de Natal Pedro Gorki (PCdoB) na manhã desta sexta-feira (09), em cerimônia no Plenário Érico Hackradt, na sede do Legislativo Municipal. Gorki assume o mandato no lugar da vereadora Júlia Arruda (PCdoB), que está licenciada para assumir o cargo de titular da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.
Participaram da solenidade vereadores, amigos, familiares e correligionários do novo parlamentar, que se solidarizou com as vítimas da covid-19, defendeu as vacinas, o apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) e destacou a alegria de poder servir ao município na condição de legislador. “É um momento de muita felicidade estar mais uma vez servindo ao povo da minha cidade. Depois dos movimentos estudantis, chego agora à Câmara com a expectativa de trazer a bandeira da luta dos estudantes, dos jovens, do povo, da periferia, das minorias, da educação”, destacou Pedro Gorki, que, aos 20 anos, se torna o mais jovem vereador da atual legislatura.
Pedro Lucas Gorki Azevedo de Oliveira nasceu no Bairro das Rocas, zona
Leste de Natal, e é morador do bairro Cidade da Esperança, na zona
Leste. Filho de ativistas da luta sindical e educacional, o jovem
estudante começou sua militância no Movimento Estudantil em 2013, em
meio às mobilizações contra o aumento da tarifa de ônibus em Natal e em
defesa do passe livre para os estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário