quinta-feira, 22 de julho de 2021

Lançado a pré-candidatura de Benes Leocádio, nenhuma dos "velhos" políticos do RN se manisfestaram

 PSD é vice e controla Assembleia em reduto do DEM | Política | Valor  Econômico

"O tempo não para",  já dizia o poeta compositor Cazuza. Observando o cenário político do RN, vejo com respeito as lideranças de Garibaldi Alves - MDB, Robson Farias - PSD, Rosalba Ciarlini - PP e José Agripino - DEM, como lideranças que estiveram a frente dos destinos do RN e deram as cartas no processo político. No entanto, com todo o respeito a ambos não detém mais o poder de comandar ou impor as regras da sucessão, apesar de todos terem o seu devido valor.

 

Após o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Benes Leocádio (REPUBLICANO) ao governo e do Ministro Rogério Mairinho (SEM PARTIDO) ao senado. Não vi nenhuma palavra de solidariedade de nenhuma das citadas lideranças, o que indica que muita conversa ainda acontecerá na sucessão do governo Potiguar. 


Dois fatores prevalecerão no pleito de 2020. O fator da nominata para deputado federal, é quem dá hoje sustentabilidade aos partidos políticos, pois o Fundo Partidário é definido a partir do número de  deputados federais; Segundo será as coligações a nível nacional para presidente da República, terão fortes impactos nas definições nos estados. Como diz o ditado "macaco velho não mete a mão em cumbuca", assim estão os "velhos" líderes da terra de Poti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário