quinta-feira, 29 de julho de 2021

Opinião: Escravistas, torturadores, estupradores e assassinos não são merecedores de monumentos em nenhum lugar do nosso País

 

O Brasil como o mundo vem questionando a existência de monumentos de  pessoas que foram vistas como  não merecedoras  de referências de acordo com  as suas  práticas. Em São Paulo, no último dia 24 de julho, um  grupo de  participantes incendiaram  a estátua de Borba Gato. 


Primeiro, quem foi  esse  Senhor? Foi um rico paulista que entrava Brasil afora com os seus jagunços armados, praticando os mais diversos crimes como prenderem índios e negros, para  escraviza-los, matavam e estupraram índias. Pessoas  não dignas de  serem venerados  nas praças públicas de nossas  cidades. É uma  vergonha  para a maior cidade do Brasil, manter monumentos a esses desqualificados brasileiros. Na minha  opinião, o monumento é o que bem representa os poderosos do Brasil residentes em São Paulo. Sempre vi São Paulo reprimindo  os demais  estados federados, como os Estados Unidos reprime o desenvolvimento  econômico  e social dos  Países Sul  Americanos.


Acredito que cabe  a Câmara Municipal de São Paulo  a  aprovar leis a  casa tirando das  ruas e praças nomes de  pessoas que  cometeram  tantas  atrocidades contra o  povo brasileiro. Com relação ao protesto, valeu como reacender essa discussão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário