Como desenvolver a nossa economia? Um dos meios é a nossa agricultura
Como desenvolver a economia de Carnaubais gerando emprego e renda? No meu entender é investir na nossa principal atividade produtiva que é a agricultura, que compreende em investir na modernização e o uso de novas tecnologias. A quem cabe investir? O governo federal, estadual e municipal. Infelizmente desorganizados, sem representatividade e sem uma leitura da realidade por parte dos governantes, a atividade está a deriva amargando um cruel empobrecimento.
A secretaria de agricultura de Carnaubais, a única política para agricultura que conheço é um mal planejado e mal intencionado corte de terra no período de inverno, que não tem demonstrado bons resultados. Não conheço outra política planejada que venha contemplar o agricultor familiar. A municipalidade que possui 2 tratores e nas gestões passadas atendia os irrigantes com o corte de terra, não atende mais. Em fim não podemos acreditar que possamos ter um desenvolvimento econômico e social sem produção, sem planejamento governamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário