sexta-feira, 9 de julho de 2021

A luta interna pelo poder nas Câmaras municipais começou cedo

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

A eleição antecipada na Câmara municipal de Mossoró em que reelegeu o atual presidente Lawrence Amorim (Solidariedade), parece ter repercutido internamente nas câmaras da nossa região. Em Assú, os vereadores situacionistas colocaram o deputado George Soares - PL no canto de parede, não aceitam apoiarem o vereador  Walace - PL, conforme o compromisso do deputado. Os vereadores fecharam questão com a vereadora Elizângela Albano - PL.

 

Em Carnaubais, a prefeita Marineide foi eleita com apenas 3 vereadores e entre os 3, tinha 2 brigando para se tornar presidente da Câmara. Foi fácil para o vereador Wanderley Mendes - PL, se contrapor colocando seu nome a presidente e diante das circunstâncias conseguir o apoio do 2 pretendentes: Eudiene Benevides - PSC e Keid Soares - PL, somando-se a negociação vergonhosa e exdrúxula  da vereadora Neném de Nilson-PL, que priorizou seus problemas e interesses pessoais a cima do coletivo e político, "vergonha".

 

Essa engenharia fez a prefeita a assumir dois compromissos. Primeiro, com Eudiene, que ela seria a candidata da prefeita no próximo mandato conforme diz a todos o seu esposo Benevides Júnior; Segundo compromisso, é com o vereador Keide, que também está certo de ser o candidato do sistema para esse segundo biênio. Mas, um interlocutor do grupo foi conversar com o vereador Dito - PL e ofereceu a presidência da Câmara. Quem será enganado ou traído? O presidente Wanderley, está observando a cena e como não tem nada de bobinho, poderá está viabilizando o seu nome para a reeleição. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário