sábado, 2 de janeiro de 2021

A Conspiração

 A Conspiração contra Jesus, segundo Mateus 26

 Naquela ocasião os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos do povo se reuniram no palácio do sumo sacerdote, cujo nome era Caifás, e juntos planejaram prender Jesus à traição e matá-lo. Mas diziam: “Não durante a festa, para que não haja tumulto entre o povo”.

 

 Então, um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes 15 e lhes perguntou: “O que me darão se eu o entregar a vocês?” E lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata. 16 Desse momento em diante Judas passou a procurar uma oportunidade para entregá-lo.

 

Afirmou Jesus: “Aquele que comeu comigo do mesmo prato há de me trair.  O Filho do homem vai, como está escrito a seu respeito. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria não haver nascido”. 

 

Então, Judas, que haveria de traí-lo, disse: “Com certeza não sou eu, Mestre[a]!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário