sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Por que não criam a vacina contra a fome?

 Uma dura realidade no Haiti: Crianças comem bolinho de barro para matar a  fome - Notisul

Tenho acompanhado uma discussão vulgar e simplista entre direita e esquerda imposta a sociedade nesse momento de regressão e da tese de terra plana, nesse Brasil comandado a 521 anos por colonizadores europeus autoritários, prepotentes, destruidores  do meio ambiente, racistas, assassinos dos índios e escravistas. Essa cultura reinante no subconsciente da sociedade perdura com muita frequência até os dias atuais. Basta ver, os conceitos dos dominantes atuais.

 

Os cientistas já superaram grandes catastróficas pandemicas combatendo com suas vacinas, o que é muito positivo. Pois a doença não tem classe social, cor, raça nem região, ela é universal. Daí a velocidade com que o problema é resolvido como brevemente a Covid-19 fará parte do passado. Mas até o momento o poder dominante causador da pobreza e da fome, não permite um sistema eficaz que combata a miséria e a fome. 

 

O Brasil teve início a esse processo, não é coisa de vi falar. Foi real, as famílias iniciando a se afastarem da fome e da miséria. Mais a mentalidade "colonizadora destruidora" agiram com todas as suas forças para que o Brasil voltasse a aumentar o seu desalento e fome constatado pela Organizações das Nações Unidas (ONU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário