terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Livro narra os últimos anos do cantor cearense Belchior

 (crédito: Wanderley Pozzembom/CB/D.A Press)

'Viver é melhor que sonhar — Os últimos caminhos de Belchior' é um road book de Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti sobre a última década do músico

“Antônio Carlos Belchior Gomes Moreira Belchior Fontenelle Fernandes, que se tornou conhecido como Belchior, é autor de um dos gestos mais intrigantes da história recente da música brasileira. Artista respeitado, dono de um repertório de sucessos, padrão de vida confortável, cercado de amigos, cercado de mulheres. Com 60 anos recém-completos, deixou tudo isso para trás, rumo a uma jornada incerta e anônima pelo Sul do país, que terminaria com sua morte uma década ou anos depois. Não explicou a ninguém o motivo do seu desaparecimento, não pediu dinheiro emprestado aos amigos, só deu um telefonema a um dos filhos durante este período”.

 

Esse é o texto de abertura de Viver é melhor que sonhar Os últimos caminhos de Belchior, road book escrito a quatro mãos por Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti sobre a última década de vida de um dos cantores e compositores da música popular brasileira, que se tornou um mito e deixou um rico legado para os incontáveis fãs. O livro, já em pré-venda, narra a trajetória do artista e busca compreender as motivações que o levaram ao “exílio”.

De Chris Cristaldo e Marcelo Bortoloti. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário