segunda-feira, 26 de outubro de 2020

A mais atípica eleição disputada em Carnaubais

 Há exatamente 20 dias para a eleição,  Carnaubais vive a mais atípica eleição ocorrida em sua história. Quatro Candidatos disputam o pleito eleitoral. O Professor Nicolau e Kenedy Macedo, com currículo aprovado pela Justiça. Já a prefeita interina Marineide Diniz, perdeu seu vice-prefeito no último sábado por decisão da Justiça Eleitoral lhe deixando em uma situação vexatória. A própria apesar de ter sido deferido o seu pedido candidatura na comarca, sofrerá recurso ao TRE, pois existe impedimentos legais que poderá lhe tornar inelegível. Por último o prefeito Thiago Meira se mantém afastado do cargo, pela Justiça, concorre ao mandato mesmo sabendo que poderá perder a eleição, na urna e na Justiça.

Diante dessa realidade, sinto a grande maioria do povo em silêncio, observando o cenário, apesar que 85% dos eleitores já terem posição definida para o atual.

Vejo essa eleição com muitas aparência da eleição do ano 2000, pois também tevimos 4 candidatos a prefeito,  o prefeito Nelson Gregório que teve em sua eleição o apoio de Dr. Zenildo e André Martins. Em 2000, aconteceu o rompimento e André Martins e Dr. Zenildo foram candidatos a prefeito e Luizinho Cavalcante ganhou a eleição. Essa eleição se repete o mesmo cenário em nossa história. Marineide Diniz e Keney Macedo estavam no palanque de Dr. Thiago Meira, romperam são candidatos a prefeitos  o que racharam o grupo e irão dar a vitória ao Professor Nicolau e a sua vice Alexsandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário