quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Seu voto tem poder: Vote livre, soberano e consciente, pesquise a vida e o comportamento dos candidatos que você pretende votar

 Eleições 2020.

A cidadania nos permitiu a democracia que por sua vez nos dá o direito de sermos livres e soberanos. Observar as propostas dos candidatos, pesquisar sobre a sua vida, analisar os seus comportamentos, são pontos imprescindíveis para uma boa escolha e a construção de uma sociedade menos desigual. Votar é o ato em que você está delegando ao votado  lhe representar por 4 anos, seja na câmara municipal ou no executivo.

Quando você vota como prisioneiro, por que tem um emprego, recebeu algo em troca, ou simplesmente vendeu o seu voto. Você se arrepende na  hora que termina de votar, sua consciência lhe acusa, pois você sabe que não fez o que era justo e correto. Você volta para casa triste sabendo que não vai ter cidadania, nem prestigio, não é ninguém, nem reclamar poderá, pois foi você o responsável pelo que está acontecendo, quem comprou seu voto é quem vai usufruir. Por isso, dia 27 iniciará oficialmente a campanha. seja um cidadão, no dia 15 de novembro vote consciente para não se arrepender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário