terça-feira, 5 de novembro de 2019

RN Invest: Governo realiza em SP evento para apresentar potencialidades e atrair investidores


 O Governo do Rio Grande do Norte promoveu nesta segunda-feira (4), no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo, o RN Invest: um evento para apresentar as potencialidades do RN ao público empresarial e atrair investimentos para o estado. Elaborado no formato de Roadshow, o ciclo de debates foi marcado por apresentações sobre os principais setores do mercado potiguar, dentro da nova política de desenvolvimento econômico do Estado, e cases de sucesso de empresas sediadas no RN.
“Nossa aposta de desenvolvimento vem com um esforço concentrado para melhorar o ambiente de negócios no RN”, declarou a governadora Fátima Bezerra. E acrescentou: “reformulamos nossa política de incentivos fiscais e adotamos medidas para garantir segurança jurídica, eficiência e agilidade nos processos de licenciamento ambiental”. O diálogo com os setores, a profissionalização e modernização da gestão pública e a ética na administração foram as três principais diretrizes apresentadas pela governadora para a construção de políticas públicas que promovam o crescimento econômico e a geração de empregos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, reforçou a importância de uma política pautada no diálogo, e citou iniciativas como criação das Câmaras Setoriais, a realização das Feiras Regionais de Negócios, Ciência e Tecnologia a cada três meses, a modernização dos incentivos fiscais e a criação de novos incentivos, e o esforço do Governo em levar conectividade a todos os municípios do RN. “A conectividade hoje é indispensável para o desenvolvimento pleno”, defendeu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário