quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Três contratos na prefeitura de Carnaubais, levaram mais da metade da riqueza dos royalties

Resultado de imagem para foto da prefeitura de carnaubais
A gestão do atual prefeito de Carnaubais, Dr. Thiago Meira - PSDB, teve a felicidade de iniciar  uma administração sendo beneficiado por uma decisão liminar da justiça triplicando os royalties do município. Poderia ter realizado com um bom planejamento o desenvolvimento em nosso município, tão carente. Mas como diz o ditado "dinheiro mal ganho, mal gasto", o seu mandato já recebeu 33.001.378,16 (trinta e três milhões, um mil, trezentos e setenta e oito reais e dezesseis centavos). Analisando bem um volume que poderia ter tido um final em benefício para a população.

O Blogue Carnaubais Para Todos, tem acompanhado mês a mês o valores recebidos dos royalties e informado aos nossos leitores, por entender que as outras receitas servem para manter a máquina pública, como: o repasse para a Câmara municipal, a folha de pagamento dos funcionários e a manutenção administrativa. Já os royalties seriam para o investimento na infraestrutura urbana e rural, bem como na geração de empregos e renda.

Temos questionado a cada mês onde é aplicado esses recursos, o Ministério Público mesmo que lentamente vem procurando apurar as irregularidades e em três ações a do: fardamento escolar e duas na limpeza já encontraram as irregularidades que serão resolvidas na justiça. Mas analisando apenas mais três contratos, podemos ver que a riqueza dos royalties mais da metade vão embora em três contratos, dois com transportes, um escolar e outro para locação de veículos a várias secretarias. Terceiro o da limpeza, o famoso "LIXO DOURADO", só ai vão embora mais de 500 mil reais.

As evidências das suspeitas do mau uso do dinheiro público, tem levado o sofrimento da falta d'água nas comunidades, para economizar energia. Falta remédios básicos nos postos de saúde, a limpeza se concentra nas duas principais avenidas e nas demais? Sem falar na mais cruel falta de política social. Em fim a população carnaubaense tem pago um alto preço do retrocesso e da desconstrução de uma Carnaubais, que já viu com pouco menos, fazer muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário