terça-feira, 26 de novembro de 2019

FHC: política 'ultraliberal' de Bolsonaro pode gerar revoltas como as do Chile

 O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificou "de ridícula" a criação pelo governo Jair Bolsonaro de uma alíquota de 7,5% sobre o benefício concedido aos desempregados. De acordo com o tucano, a medida é fruto da mente de políticos que vivem "numa bolha" e desconhecem a "realidade brasileira".
"Eu sou mais liberal que estatizante, mas não sou ultraliberal. Acho que tem que ter equilíbrio e noção das necessidades concretas das populações. Não adianta ter uma fórmula bem-feita, porque ela não se aplica a todas as sociedades. Taxar seguro-desemprego chega a ser quase ridículo", disse FHC à BBC Brasil.

Na entrevista, o ex-presidente disse que Bolsonaro instituiu um "governo de família", "tropeça sozinho" e vê "inimigos onde não tem". Também criticou referências recentes da família Bolsonaro ao AI-5. "Acho lamentável que as pessoas falem sobre o AI-5 como se fosse uma coisa banal. Não foi, foi grave, fez mal à democracia. Conseguimos repor a democracia no Brasil e temos que lutar para preservá-la", disse FHC.
247

Nenhum comentário:

Postar um comentário