sexta-feira, 13 de agosto de 2021

CPIS... Viva a Democracia

 Vivemos o período das CPIs, instrumento parlamentar de auxílio a fiscalizar os recursos públicos, bastante usado pelas minorias nas casas legislativas. Enquanto em Brasília a oposição conduz a CPI do   Covid transmitido ao vivo pela TV Câmara e alguns outros meios de comunicações, que busca encontrar os culpados por não terem procurado comprarem as vacinas para imunizar a nação e assim combater a pandemia. Tem revelado as engenharias da corrupção nos órgãos públicos na capital do País.

 

Aqui no RN, a oposição também abriu a CPI da Covid, que por sua vez, fez reabrir a CPI do Arena das Dunas que estava parada. E a luta foi a mesma, governo sem querer ser investigado e oposição atrás de investigar. Enquanto em Brasília o PT deseja a CPI, aqui é contra. Enquanto em Brasília as sessões são transmitida pela TV, aqui não estava sendo. Mas uma definição da mesa diretora passaram a transmitir pela TV assembleia desde a última quinta feira. Assim é a Democracia. Por isso é o melhor regime político de governo. Viva a Democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário