segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Mundo empresarial e banqueiros se articulam para defender as instituições

Em meio aos delírios golpistas de Jair Bolsonaro, o mundo empresarial e os bancos estão se articulando para saírem em defesa das instituições democráticas.  

 

A FIESP e a Febraban, entidades que representam as indústrias e os bancos no Brasil, respectivamente, lideram essa movimentação. O documento vai focar no equilíbrio entre os Poderes. Porém, os presidentes da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, Pedro Guimarães e Fausto Ribeiro, estão ameaçando deixarem a Febraban.

 

Esse manifesto vai representar a maior frente empresarial na história do Brasil. De acordo com a Folha, o documento vai reunir entidades que representam as maiores empresas do Brasil.

 

Até o momento, a Abimaq (setor de máquinas), IDV, Fecomércio, Alshop (lojistas de shoppings), Ibá (empresas de celulose e papel) e a Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) já sinalizaram interesse no manifesto. O Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial) e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) também estão mobilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário