sábado, 28 de agosto de 2021

PRA QUE SERVIU OS R$ 7.232.431,25 DOS ROYALTIES DE CARNAUBAIS

 Os royalties pago pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), é uma indenização pelos danos ambientais causados aos estados e municípios. Durante a gestão da prefeita Marineide Diniz - DEM, Carnaubais já recebeu de royalties 7.232.431,25 (sete milhões, duzentos e trinta e dois mil, quatrocentos e trinta e um reais e vinte e cinco centavos). Qual benefícios esses milhões resultou a nossa população? Quantas paradas de ônibus construídas? Quantas casas? Quantas quadras de esportes? Qual melhoria de escola realizada? Quantos empregos gerados e etc.?


Fazer mídia com obras pagas pelo governo federal ou estadual, é uma tentativa de enganar os carnaubaenses, no qual só convence o comissionados do cercadinho. Hoje, no rádio, um secretario quiz justificar que o dinheiro das obras realizadas com recursos do governo estadual tinham sido sequestrado. Pura inverdade. O dinheiro de um recursos carimbado de um convênio ou emenda para uma obra, não pode ser sequestrado para pagar precatórios.


Na verdade os mais de 31 milhões já arrecadados pela gestora, não estão nos planos de servir ao desenvolvimento do nosso município. Nota-se que primeiro os interesses do G3, segundo o grupo político que estão se apossando do dinheiro do povo das mais diversas formas e povo só lembranças de Bartô  Galeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário