segunda-feira, 30 de agosto de 2021

O Tempo não para: A quatro anos o governador era Robson, o prefeito de Natal era Carlos e os senadores eram: Zé, Gari e Fátima

 Senadora Fátima Bezerra é eleita governadora do Rio Grande do Norte —  Senado Notícias

A quatros anos atrás o governador do RN era Robson Farias - PSD, o prefeito de Natal era Carlos Eduardo Alves - PDT e os Senadores eram: Zé Agripino - DEM, Garibaldi Alves - MDB e Fátima Bezerra - PT. Contado os votos, Fátima se elegeu governadora, Zé Agripino perdeu para deputado federal e Garibaldi ficou em 4º lugar para o senado. 

 

A governadora Fátima Bezerra, em aliança com o PCdoB e o PHS, distante das oligarquias foi o fenômeno eleitoral de 2018 em todo o interior do Rio Grande do Norte, apoiado por sindicalistas, associativistas, pequenas lideranças excluídas dos tradicionais grupos políticos do nosso estado.  Eleita vem usando da mesma prática que fez Vilma de Faria que não reelegeu Iberê Ferreira de Sousa, com o mesmo método Rosalba não conseguiu nem ser candidata. Robson acreditou nos "caciques" reuniu o maior número de partidos e não foi sequer para o 2º turno. E Fátima?


Eleita pelos mais humildes esperançosos por mudanças acreditaram em Fátima Bezerra, que no próximo ano será avaliada por essa parcela dos Potiguares. Antes contou com apoio  popular, agora passou a contar com os mesmos deputados e lideranças pelo interior afora que  contribuíram com as derrotas de Iberê, Rosalba e Robson. Diante dos fatos como se comportarão o povo nessa nova realidade? Melhor fotografia só poderemos termos quando for definido o quadro dos que irão disputarem os mandatos de governador, vice e Senador.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário