O exorbitante preço do lixo pago pela prefeitura de Carnaubais, se constituiu no maior indício de lavagem do dinheiro público já registrada na história administrativa do nosso município. O caso está sendo minuciosamente apurado pelo Ministério Público através de uma Ação Civil Pública. Os indícios são fortes a partir de sua constituição.
Primeiro, foi criado uma associação de catadores e coletores, a única finalidade foi logo após ser criada assinar um contrato de 240 mil reais com a prefeitura, se tornando o LIXO DOURADO, o contrato proporcionalmente de lixo mais caro do RN.
Segundo, os dirigentes da associação são da cidade do Assú e ganham 5 mil reais, mais do que ganha um secretário do município.
Terceiro, o péssimo serviço de limpeza praticado em nossa cidade, dão prioridade apenas as principais avenidas, desprezando as ruas e bairros.
Quarto, o montante indevido de dinheiro aplicado no LIXO DOURADO, tem feito falta na assistência e na infraestrutura da nossa cidade.
Pelo tempo da apuração, esperamos que o Ministério Público conclua ou já tenha concluído e remeta a justiça, pois a sangria do dinheiro público é grande e da dó. O caso merece uma atenção especial e urgente. A Câmara como instituição responsável pelo zelo de uma boa gestão também poderia dá a sua contribuição na apuração dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário