quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

8 pré-candidatos a prefeito tentam se viabilizarem em Carnaubais

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Nicolau Cavalcante, pessoas sorrindo
O município de Carnaubais inicia o ano eleitoral de 2020 com 8 pré-candidatos a prefeito e nenhum pré-candidato a vice. No lado  governista apenas um nome o do prefeito Thiago Meira - PL, apesar de ver seu capital político eleitoral dividido com o empresário Dinarte Diniz - DEM, que lhe garantiu a vitória e depois romperam. Nesse campo ainda conta com a pré-candidatura do empresário Kenedy Macedo, que também esteve no palanque do prefeito em 2016, mas logo desenganou-se por não ter os compromissos assumidos pelo atual prefeito. Caminha na desconstrução da gestão Thiago Meira.

O pastor Bruno, vem colocando o seu nome para análise. O empresário Luciano Moura - PV, vem a 3 anos com um programa de rádio fazendo o combate democrático a má gestão do prefeito Thiago Meira. O ex-prefeito Júnior Benevides - MDB, também se expressa como pré-candidato a prefeito e agora o seu primo Júnior Liberalino - PP, também colocou seu nome para a pré-disputa eleitoral.

Mas, nessa conjuntura o nome em que até 31 de dezembro de 2019 o povo vislumbrou como o mais preparado, disposto a derrubar o grupo do prefeito Thiago Meira, foi o do professor vereador Nicolau Cavalcante - PCdoB, expressado em todas as pesquisas de opinião divulgadas. O mesmo goza de um grande respaldo popular, apoio já definido de três partidos: PCdoB, PROS e CIDADANIA, que reunidos decidiram iniciar um diálogo com os demais partidos no campo da oposição a começar pelo PT. Externamente a pré-candidatura de Nicolau, está respaldada por 2 senadores: Zenaide Maia - PROS e Jean Paul Prates - PT e a governadora Fátima Bezerra, do deputado estadual Francisco do PT.

Todos pré-candidatos a prefeito em Carnaubais, tem procurado viabilizarem os seus nomes. São pessoas boas que desejam governarem a sua cidade. No entanto, o povo vai analisando, estudando o pré-candidato, a sua capacidade de vitória e de governabilidade. E ambos terão até julho, momento em que acontecerão as convenções, para os que não viabilizarem os seus projetos restará somar seus esforços e ideias a outros projetos viáveis. Tudo tem seu tempo diz a bíblia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário