domingo, 7 de abril de 2024

Artigo: O trem corre em cima de dois trilhos a linha do meio é neutra, não leva a lugar nenhum, assim disse-me: Leonel Brizola

 

Tive  o prazer em participar de um Congresso nacional do Partido  Democrático Trabalhista - PDT, no ano de 1994, no Rio Center - Rio de Janeiro. Ouvi do grande líder Leonel Brizola, na época governador do Rio de Janeiro e presidente nacional do PDT, que a política tem "duas vias", como dois trilhos de trem que o leva ao lugar desejado. Uma outra linha no meio "neutra" não interfere absolutamente em nada na trajetória planejada. Dito isso, ele comparou a política  e uma disputa política eleitoral, ela é montada em dois trilhos, o povo define e neles caminharão: Em uma os que querem continuarem e em outra os que almejam essa mudança. A terceira fica neutra, pois o povo na sua sabedoria, sabe que não os levará a local nenhum.


Trazendo para a política carnaubaense, fui por várias campanhas um dos polos condutores das disputas políticas hora vitoriosa, hora como oposição condutora dos anseios populares, assim mim tornei por três vezes prefeito do nosso município. Modéstia parte, com um legado administrativo e político reconhecido pela população. Nesse caminhar de dificuldades que é peculiar a vida pública, fui vítima da maior traição política da história de Carnaubais, ainda ver o ex-aliado e traidor, sócio do principal inimigo do povo. Em 2016, o que me sobrou foi tentar uma via independente, mas o povo estava definido na via governista liderado por Benevides Júnior e na via oposicionista liderada pelo "chefe" Dinarte Diniz, que apoiou Dr. Thiago Meira, de forma estratégica, para elimina-lo mais a frente. Em 2020, fomos novamente em uma via neutra, em que as duas principais estavam ocupadas por Marineide Diniz, com a prefeitura em mãos e Dr. Thiago Meira, ressentido pela conspiração e o abraço de tamanduá do "chefe".


Hoje, sabedor que somente o nosso grupo não reúne a força suficiente para mudar a trajetória política de Carnaubais, nos aliamos ao antes adversário, mas amigo de outras jornadas vitoriosas, Dr. Thiago Meira. Para que isso aconteça, é preciso, reflexão, maturidade, compreensão, humildade e sentimento público. Unir para derrubar o inimigo do povo que hora destrói o nosso município. Assim voltamos a ocuparmos  um dos polos condutor da política local, que o levará ao destino e objetivos planejados, a retomada pelo povo do poder municipal. Pode ouvir o sentimento popular de Norte ao Sul do Leste ao Oeste, que é esse. E vamos a luta e a vitória. Viva a Democracia e a liberdade do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário