sexta-feira, 26 de abril de 2024

MEMÓRIA: Cidade Histórica de Carnaubais

 

Ha tempos atrás uma máquina fotográfica não era comum na pequena cidade de Carnaubais, mas temos essa imagem de uma das muitas cheias ocorridas em nossa várzea. Pela imagem esse registro ocorreu antes da 1974, pois ainda percebe-se a algaroba em frente a oficina de Manoelzinho Amâncio. Frondosa árvore que acolhia a banca de café e lanches de Joana Dantas, que atendia os feirantes  aos domingos que chegavam da zona rural para a feira. A escola Rural construída em 1949, hoje Museu Zulmira Bezerra de Siqueira. Os jovens que pousaram para foto, estão  em cima da praça prefeito Manoel Pessoa Montenegro, fechando assim o belo e histórico registro de uma época vivenciada pelos nossos antepassados.


A nossa Cidade Histórica resiste mesmo com o desprezo da prefeita Marineide Diniz, que não tem nenhum sentimento de pertencimento com a nossa história e nossa cultura. Alguns domicílios, praça, escola, capela, recuperados em 2001, hoje abandonados, renegados.


Pedimos aos conterrâneos que registrem essa história, tenham esperanças que essa nuvem negra vai passar em Carnaubais e um novo dia virá com esperança, perseverança e um futuro melhor para os nossos munícipes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário