parte do conjunto Núbia Lafayte |
A administração do ex-prefeito Luizinho Cavalcante foi marcada por obras sociais destinadas as famílias de baixa renda, mesmo os royalties sendo equivalente a 20% do que é arrecadado hoje. Basta olhar para o programa habitacional, 800 casas entregues para a felicidade das famílias que nunca antes tinham possuídas. Foram 147 casas construídas com recursos próprios dos royalties e 653 construídas em parcerias com o governo federal e estadual todas com contrapartida do município usando o dinheiro dos royalties.
Para isso tinha um prefeito que chegava as 7:00 horas na prefeitura, despachava com os secretários e atendia ao povo que o procurava. Tinha uma secretaria, Mária Cavalcante que montou uma equipe, treinou, qualificou, elaborou projetos e fomos buscar os recursos no governo federal, emendas parlamentares e no governo do estado, o que possibilitou deixarmos esse legado.
Infelizmente esse trabalho de construir casas em nosso município foi abandonado. Faz exatamente 6 anos em que não foi construído uma única casa para doar a uma família pobre, mesmo o município tendo arrecadado só de royalties 34 milhões de reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário