No início do ano de 2007 ano pré-eleitoral, Carnaubais era administrado pelo médico Zenildo Batista de Sousa - MDB. Chegou a existir 09 pré-candidatos a prefeito: Zenildo Batista, Luizinho Cavalcante, Marcinho, Ponciano Bezerra, Giany Wanderley, Luciano Moura, Batista de Dioclécio, Nilson Dias e Alan Lacerda.
Nas convenções municipais do ano eleitoral, onde acontece as definições de quem realmente vai ser candidato, registraram a candidatura para disputar o pleito, apenas quatro nomes: Zenildo Batista - MDB, Luizinho Cavalcante - PSB, Ponciano Rodrigues - PDT e Alan Lacerda - PV. Se elegendo, Luizinho Cavalcante.
Hoje o grupo do prefeito faz questão de relacionar 8 nomes, pois sabe que quanto mais nomes tiver, melhor para o prefeito Thiago Meira continuar a engordar os seus privilegiados em detrimento do povo. Mas a democracia existe pra isso, o cidadão expor seus pontos de vista. Porém acredito que teremos apenas 4 candidatos a prefeito na próxima eleição de 2020, o que acho um bom número.
Carnaubais tem tradição em derrubar reeleição de prefeito, foi assim em: 2000, Nelson Gregório não se reelegeu, ganhando Luizinho Cavalcante e disputaram a eleição 4 candidatos; 2004 Luizinho não se reelegeu, venceu o pleito o médico Zenildo Batista; Em 2008, novamente com 4 candidatos, Zenildo não consegue a reeleição, voltando a prefeitura Luizinho Cavalcante; Em 2012, aconteceu a primeira reeleição de um prefeito em Carnaubais, foi reeleito Luizinho Cavalcante; 2015 em eleição suplementar, foi eleito Junior Benevides - PSB; Em 2016 Júnior não consegue se reeleger, vencendo o pleito o médico Thiago Meira.
Em 2020, acredito que teremos 4 candidatos, com respeito a todos os pretendentes o povo de Carnaubais compreende e entende de eleição, sabe que a unidade do povo aponta a vitória para o professor Nicolau Cavalcante, é que diz todas as pesquisas. A última feita pelo deputado federal Beto Rosado, não foi divulgada, pois alegaram que era para consumo interno, só deu Nicolau disparado de Norte a Sul do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário