quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Prefeito Thiago Meira, no aniversário dos 18 anos do Museu Zulmira Bezerra de Siqueira, não deixa o mesmo se acabar

Resultado de imagem para foto do museu zulmira bezerra de siqueira carnaubais
No dia 11 de setembro do ano de 2001, Carnaubais ganhava o seu Museu Municipal Zulmira Bezerra de Siqueira e todo o Complexo Cidade Histórica, se tornando  o primeiro Museu público da Pátria Varzeana. Fomos a luta e com a compreensão dos conterrâneos e colaboração dos técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (Museu Câmara Cascudo) catalogamos um acervo histórico para preservar, estudar e expor aos que ali visitam para compreender melhor a nossa história.Tivemos como seu primeiro Coordenador o Pastor Lenivaldo Gonzaga e como Sub-coordenador Carlos Alves, que passaram a cuidar com: carinho, amor e dedicação de todo  acervo histórico. 
Resultado de imagem para foto do museu zulmira bezerra de siqueira carnaubais
O Museu recebeu permanente visitações dos nossos moradores, estudantes da cidades vizinhas, turistas nacionais e internacionais, que olharam a nossa cultura.
Resultado de imagem para foto do museu zulmira bezerra de siqueira carnaubais
Estive no último sábado (07) no seu portão, o Museu encontrava-se fechado e destruído, peças quebradas ao chão. Confesso que bateu-me uma profunda tristeza de ver o que presenciei. Mas me machuca também o silêncio dos que algo pode dizer.

No dia do aniversário dos seus 18 anos, levantamos esse grito de socorro, esse pedido, prefeito Thiago Meira, não deixe ser destruído a nossa história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário