sábado, 28 de setembro de 2019

Após 5 anos de afastamento, justiça eleitoral absolve Luizinho Cavalcante.


Luizinho Cavalcante eleito pelo voto Prefeito de Carnaubais em 2012, antes mesmo de assumir, iniciou uma batalha contra grandes poderosos da política e do judiciário potiguar que criaram uma avalanche de processos e acusações para derrubar a decisão do povo de Carnaubais, e mesmo conseguindo várias vitórias e derrubando acusações falaciosas, teve o seu mandato tomado em um processo sem provas, aonde a verdade não foi revelada.

Afastado e sem possibilidade de retorno ao mandato iniciou uma nova batalha, para provar que não havia cometido crime eleitoral nas eleições de 2012, desta vez com o rezoneamento da justiça eleitoral, coube a comarca de Pendências analisar os fatos, e após um longo período de instrução, com perícia da Polícia Federal, testemunhas e várias outras provas, Luizinho Cavalcante foi absolvido dos mesmos fatos de que tinha sido acusado anos atrás.

As sentenças criminais eleitorais que absolveram Luizinho Cavalcante nos processos: 0000215-34.2014.6.20.0029 e 0000215-92.2012.6.20.0000, foram publicadas no final desta semana no DJE nº 180/2019 e põe fim ao ciclo de injustiça, falsas acusações sem nenhuma prova, não devolve o mandato usurpado pela justiça, mas devolve a verdade a história de Carnaubais e absolve este líder popular que o único crime não foi ter se ajoelhado aos poderosos do Judiciário e da Política Potiguar.

Um comentário:

  1. Parabéns Luizinho, as minhas palavras se resumi na sua postagem: "devolve a verdade a história de Carnaubais e absolve este líder popular que o único crime não foi ter se ajoelhado aos poderosos do Judiciário e da Política Potiguar. Justiça feita! Elias e Stella!

    ResponderExcluir