segunda-feira, 14 de abril de 2025

Ciclo encerrado para as "oligarquias" no RN, a história reservará o seu legado

 A história da humanidade é escrita através dos seus  ciclos, na história política também. Em 2018 foi dado início a transição de encerramento  do ciclo das "oligarquias" em nossa história contemporânea no  RN, ao eleger a governadora Fátima Bezerra - PT. Tendo sido reeleita com apoio do vice-governador Walter Alves - MDB, concluirá em 2026 o fim do ciclo das oligarquias. Hoje o vice-governador Walter Alves, prestes a assumir mandato de governador, não se dispõe a disputar a reeleição dado a falta de viabilidade eleitoral. Outra oligarquia "Rosado" que dominou Mossoró por décadas, também foi abolida pelo atual prefeito Alysson Bezerra (UB). 


Um novo ciclo iniciará fora dos domínios petistas, que não teve a capacidade em construir um novo tempo em nosso estado. Deixará o governo mergulhado em uma situação de empobrecimento e de grande falta de infraestrutura tão necessário ao nosso desenvolvimento, inclusive sem deixar falta aos mais pobres por sua ineficiência governamental.


O jogo político está em aberto para 2026 no RN, apresenta-se com um ligeiro favoritismo para o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, para a disputa governamental. Os ventos sopram a favor do Centro direita da política Potiguar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário