quarta-feira, 23 de abril de 2025

Senador Otto Alencar é defensor do fim da reeleição no Brasil

 

Tenho me posicionado por várias vezes nesses espaço de comunicação, sobre a necessidade em abrir a discursão sobre o fim da reeleição em nosso País. Tenho dito que foi o pior erro do governo de Fernando Henrique Cardoso em ter investido na aprovação dessa PEC. O experiente senador baiano Otto Alencar (PSD/BA), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), defensor do fim da reeleição, tem encontrado dificuldades entre os senadores para dar andamento ao projeto.


Senadores e deputados, tem fortalecidos os seus mandatos. Deputados com R$ 40 milhões de emendas e senadores com R$ 80 milhões, além do farto fundo partidário, garantirão seus mandatos, mesmo que afundem a União. É difícil um cidadão sem mandato chegar a câmara federal ou ao senado, com tanto poder de dinheiro público em benefício dos próprios que hoje tem mandatos, sufocando e asfixiando a democracia. 


Outro quase que solidário em Brasília, é o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, tem lutado solitariamente contra a imoralidade e a vergonhosa emendas parlamentares (Pix), sobre o silêncio do executivo e do Congresso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário