O desenho da opinião pública no RN, revelado pelas pesquisas divulgadas
A professora Fátima Bezerra - PT, chegou ao governo do Estado do RN em 2018 dado a falência política das oligarquias. Mesmo fazendo uma mal gestão se reelegeu no vazio do campo da direita que apostou suas fichas para o senado, elegendo Rogério Marinho - PL, deixando a candidatura a governador a bancarrota. Rogério Marinho ainda contou com a divisão no campo da esquerda com as candidaturas de Carlos Eduardo Alves - PDT e Rafael Mota - PSB.
Com a chance de dá uma organizada no RN, a governadora não fez e deixará o Estado em situação vexatória de ser governado, pior do que a encontrou. Mas como Fátima Bezerra só visa ela, disputará o Senado Federal com todos os esforços voltado para si, basta olhar as últimas pesquisas divulgadas. Não preparou sucessor, ao ponto que o seu vice-governador Walter Alves - MDB, mesmo assumindo o governo em abril de 2025, não se dispõe a luta inglória em disputar o mandato. Colocaram o nome de Cadu Xavier, um cidadão desconhecido do povo e sem aproximação com os movimentos socais, entregaram o governo, e a governadora só interessa o seu mandato de Senadora, pois sabe que a outra vaga será da direita.
O que vejo nas ruas reflete o que tem dito as pesquisas, observei agora quatro: Pau dos Ferros, Mossoró, Areia Branca e Alto do Rodrigues. Parece-me já existir o princípio de uma consciência coletiva sobre o pleito. No Alto do Rodrigues o candidato do governo Cadu Xavier teve 6,7% das intenções de votos, enquanto o presidente Lula - PT obteve 50,6%, mostra que a resposta foi a incompetência do governo no Estado. Da mesma forma o eleitorado não sinaliza nenhum sentimento de esperança pelo pretenso candidato ao governo Rogério Marinho - PL. Existe explicitamente um sentimento popular pelo nome do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra - UB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário