quinta-feira, 24 de novembro de 2022

É difícil calar-me diante de tanta irresponsabilidade da prefeita Marineide Diniz para com a educação dos carnaubaenses

 

A educação na América Latina não consegue progresso desde 2013, com a pandemia da Covid-19 piorou e não poderia ser diferente. O Brasil está atrás do Chile, Uruguai, Argentina, Colômbia e Peru. O nosso Rio Grande do Norte tem a pior educação do Brasil.


Desde de pequeno que escuto os mais velhos dizerem estudem, para terem um futuro melhor. Mas aqui em Carnaubais a prefeita Marineide Diniz - UB, faz o contrário. O primeiro ano do seu mandato foi um desastre, aproveitou da pandemia e o resultado foi de cortar o coração e a alma. Esse ano poderia ter feito um esforço para recuperar os dias sem aulas, muito pelo contrário, de tudo fazem para não terem aulas. O que considero um "crime premeditado contra os estudantes da rede pública". A poucos dias o CEMEI passou duas semanas sem aulas a propósito alegaram problema na energia, pura mentira. Essa semana ficará mais três dias sem aulas: Quarta feira 23, não teve aulas para que os professores fossem ao Assú mudarem a conta bancária para a Caixa; Quinta feira 24, não está tendo aulas pelo fato da Seleção Brasileira jogar as 16 horas; e amanhã sexta feira 25, acontecerá a eleição para diretores e vices na escolas municipais.


Isso é´: Má vontade, criminoso e cruel para o processo de aprendizagem dos menos favorecidos, pois os de melhor condições os filhos não estudam na rede pública. Fica aqui o nosso protesto a esse grupo que domina e impõe esse retrocesso aos carnaubaneses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário