terça-feira, 3 de agosto de 2021

A grandeza da cidadã professora Eliane Ribeiro

 Blog Carlos Costa | A informação com credibilidade e em tempo real.

A professora Eliane Ribeiro, logo ao assumir a pasta da educação na gestão Marineide Diniz - DEM, fez o correto em se inteirar da situação das escolas da rede municipal e assim fez. Os seus objetivos e sonhos de dá sua contribuição a nossa educação era visível. Passado os 7 meses foi observando que o que pensava não era o que queria o G3 e as coisas não caminharam para o bem da educação, levando a professora secretaria a se desestimular e a compreender que não dava certo a atual gestão.

 

Tenho absoluta certeza de que tivesse autonomia para gerenciar os 25% da educação, muita coisa teria acontecido para o bem da educação. Mas não foram feito as melhorias das escolas, o kit merenda não foi distribuído, entre tantas outras necessidades que não foram avançadas. 

 

Um probleminha os gestores vão encontrarem. Se as aulas presenciais estão paradas como vão justificarem 25% dos custos com a educação? Transportes parados, energia deve está vindo menos, água, material de expediente, merenda, material de limpeza e etc. Acredito que muita coisa estão inventando. Será que os órgãos fiscalizadores não estão observando?

 

Por isso digo que apesar de Eliane Ribeiro não ter se pronunciado oficialmente, vejo sua atitude de grandeza ao ter a visão de que algo não estava suportando no cargo que exercia. Como diz a sabedoria, o tempo é o senhor da razão.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário