sábado, 11 de janeiro de 2020

Natal: A decadência de uma cidade que não preserva a sua cultura

Resultado de imagem para foto forte do hotel reis magos
Natal a capital do RN, vem se notabilizando como uma cidade que não preserva a sua cultura. O Forte dos Reis Magos, cartão postal da cidade está fechada a anos; O teatro municipal Alberto Maranhão fechado; A biblioteca Câmara Cascudo fechada; O estádio de futebol  Machadão e o ginásio de esporte Machadinho foram derrubados para construírem o Arena das Dunas, sem nenhuma necessidade e uma cruz de 11 milhões por mês para os pobres mortais pagarem; O Alecrim já teve o seu teatro Sandoval Wanderley; O mais antigo bairro da cidade, a Ribeira, vive as ruínas, abandonado.

Por último, travou-se uma briga para derrubarem o que foi o hotel mais importante da cidade o Reis Magos. Hospedou os principais artistas do Brasil, Seleção Brasileira, ex-presidente da República, ministros entre tantas personalidades. Foi cartão postal da cidade, sua estrutura edificada e arquitetura embelezava e dava vida a praia dos artista. O hotel foi vendido a um empresário pernambucano em que foi abandonado, destruído sobe a conivência do poder público.

Hoje sobe a alegação de um irresponsável abandono e omissão pública o antigo hotel está sendo demolido deixando a cidade mais pobre culturalmente. O ato representa um ganho do capital em detrimento de uma cidade que sua elite teima em não evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário