quarta-feira, 23 de outubro de 2019

A curta e desastrosa vida pública de Dinarte Diniz em Carnaubais

Resultado de imagem para foto de dinarte diniz
O empresário Dinarte Diniz - DEM, chegou na política carnaubaense incentivado pela sabedoria de Ivan Júnior ex-prefeito de Assú e respaldado pelo seu sobrinho ex-prefeito de Macau, Flávio Veras. Com o apoio dos dois prefeitos das maiores cidades do Vale, achou que com os milhões que possuía era o suficiente para derrubar um prefeito de origem operária sem acumulo de riqueza material.

Sendo quem mais cometeu crimes eleitorais, mas precavido com as experiências da baixaria da política de Flávio Veras em Macau, trouxeram toda assessoria e montaram vários inquéritos e denúncias no qual conseguiram cassar o prefeito eleito pelo povo carnaubaense. O fato mostrou a sua arrogância em não saber perder e sua incoerência em acusar do que o mais fez.

Perdeu a eleição de 2012 onde conseguiu unir a oposição até então liderada por Dr. Zenildo - MDB e não conseguiu êxito. Perdeu em 2015 para Júnior Benevides numa eleição suplementar, quando esse ainda tinha o apoio do ex-prefeito Luizinho Cavalcante. Em 2016, apoiou Dr. Thiago Meira e ganhou com 42% dos votos, o que demonstra a sua rejeição por parte da maioria do povo carnaubaense. 

Na sua trajetória política, não conseguiu um benefício para Carnaubais nem de um pé de contro, como costuma dizer o radialista Canindé Dantas, mesmo tendo votado para governador em Rosalba e Robson Farias. 

Rompido com o prefeito Thiago Meira, não tendo força eleitoral, joga suas fichas mais uma vez no tapetão, aguarda o desfecho das ações judiciais contra o executivo carnaubaense em que o Ministério Público pede a sua cassação. Inclusive amanhã (24) o prefeito Thiago Meira, será ouvido pela justiça em Natal em um dos processos. Sendo sua esposa vice-prefeita, aguarda a posse da mesma no poder para poder disputar a reeleição de 2020 em Carnaubais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário