quinta-feira, 27 de junho de 2019

Prefeitura descarta lixo hospitalar no lixão a céu aberto



O agricultor Francisco Vaz (Tôca) identificou descarte irregular de lixo hospitalar no lixão da cidade de Carnaubais. 

É bom salientar que tem pessoas que fazem a coleta nesse lixão e o agriculto que fez a denuncia, tem uma plantação de feijão e cajueiro vizinho onde é depositado o lixo

O vereador Professor Nicolau levou a TV Popular, até o local e pode constatar que o local não tem nenhum controle de acesso, sem cerca viva, e com catação-coleta e pessoas  que trabalham sem equipamento de segurança. 

Agulhas, seringas, frascos de medicamentos, mangueiras de soro deveriam ser incinerados por empresas especializadas no descarte de lixo hospitalar escorrem pelo solo em forma de chorume altamente tóxico que contaminam trabalhadores e o solo.

Quem se expõe sem proteção a resíduos hospitalares corre o risco de sofrer com infecções provocadas por vírus e bactérias. Além de doenças crônicas, como a hepatite C, as infecções podem levar até a morte. A recomendação dos médicos é procurar uma unidade de saúde o mais rápido possível e minimizar os riscos por meio de exames, já que um micro-organismo pode sobreviver até dois meses no material infectado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário