terça-feira, 25 de junho de 2019

Dinarte Diniz pensou uma coisa foi outra, de líder de um grupo que chegou ao poder sofreu a traição e a ingratidão de quem o elegeu

Estive em Carnaubais por quatro dias: quinta, sexta, sábado e domingo, quinta-feira visitei bastante a cidade, na sexta-feira pela manhã visitei: Mutamba, Arenosa, Mutambinha e Vila Nova, a tarde: Bela Vista, Entroncamento e Olho D'água. No sábado visitei o Núbia, João Teixeira, Pacheco e o Frutivila. Nessas andanças apesar de está mobilizando para o Arraiá de Todos, era interceptado sempre a ouvir a política.

Notei como o empresário Dinarte Diniz foi traído, rejeitado e excluído pelo prefeito Thiago Meira e seus "amigos". Dinarte, que conduziu a oposição carnaubaense nas eleições  de 2012, na suplementar em 2015 e na que deu a vitória a Thiago Meira em 2016. Montou um grupo no intuito de chegar ao poder o que aconteceu em 2016, negociado com Thiago Meira. Vitorioso na campanha, não viu os compromissos assumidos serem cumpridos além de começar a sofrer o isolamento do poder. Foram diminuindo a influência de Dinarte e da vice-prefeita Marineide Diniz, ao ponto de enfraquece-los e tentarem desmoraliza-los politicamente.

Uma parte do grupo político que Dinarte liderou e hoje estão ocupando cargos no poder o esqueceram, hoje são os que mais falam  de Dinarte, para ganharem mais prestigio para o prefeito. Ainda solidarizam com Dinarte, a outra parte que foi enganada antes do próprio Dinarte. Diante do desengano, restou a Dinarte a discordar dos rumos da má administração adotado pelo prefeito no qual se empenhou para o eleger, e sem o seu apoio não teria se tornado prefeito.

Hoje ouvi personagens de comportamentos ingratos desfazerem de Dinarte,  alegando  que o mesmo não tem mais votos, como? Pode não ter mais o mesmo tamanho do seu grupo, mais votos ainda tem, são muitos que não estão nas tetas do poder que correram atrás de Dinarte em 2012, 2015 e 2016 e na hora de chegar ao poder foi batido a porta em suas caras. Thiago Meira preferiu colocar em sua gestão grande número de integrantes da gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante e Junior Benevides. Negando a oportunidades aos seus que lhe foram fiéis. Preferiu construir o seu próprio grupo, contando com os conhecidos personagens que vivem na prefeitura independente de quem esteja no poder, logo eles se aproximam.

Dinarte Diniz agiu com sentimento de indignação, repudiou o que está acontecendo e rompeu com o prefeito. Hoje fazendo parte no campo da oposição, ocupa na linha de frente o  combate a desastrosa e perseguidora administração já vista em nossa Carnaubais. Só lhe resta um objetivo,  derrubar  o próprio que o elegeu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário