sexta-feira, 25 de julho de 2025

MST busca audiência com a governadora Fátima Bezerra, e a mesma nega-se em recebe-los

 

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), desenvolve uma mobilização em todo o Brasil pela luta da Reforma Agrária e os melhoramentos nos assentamentos já existentes. Uma caminhada de Ceará Mirim a Natal com audiências no INCRA e na governadoria era o projeto do Movimento. A audiência no INCRA aconteceu, no entanto com a governadora não. Na quarta-feira (23) ao chegarem na governadoria, a governadora Fátima Bezerra - PT, não os recebeu e ainda viajou para Caicó. O Movimento decidiu acampar em frente a governadoria onde ainda encontra-se até serem recebidos pela governadora do RN.


Dois grupos de dois assentamentos do Vale do Açu, encontram-se nesse movimento, os conterrâneos do assentamento Arraial - Carnaubais, e os do assentamento - Canto Grande - Afonso Bezerra, ambos aguardam a 11 anos a desapropriação das propriedades para tornarem-se assentamentos produtivos.


Essas pessoas por serem pobres, mas são irmãos brasileiros e cidadãos que buscam a sua sobrevivência e cidadania, o governo do Estado poderia ter evitado esse alongamento dessa situação se tivesse tido a humildade em os recebe-los. Aqui fica a nossa solidariedade aos que buscam o futuro de suas famílias através do trabalho e da dignidade. O Brasil é de todos os brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário